A partir de uma matéria do El País, finalmente a indústria farmacêutica; a indústria da saúde da mulher está interessada no climatério, é importante dizer que a indústria não está interessada na saúde da mulher e nem em mulher.
O interesse no climatério e na menopausa na realidade é com foco nos distúrbios causados para criação de medicamentos que combaterão esses distúrbios, ou seja, quanto mais distúrbios mais medicamentos, gerando assim uma alta da automedicalização.
A discussão aqui não é ser contra ou a favor, mas o quanto isso gera de renda à indústria farmacêutica e não há uma preocupação genuína com o bem estar das mulheres ou a saúde das mulheres.
Então, mulheres! Prestem atenção na sua saúde, procure bons profissionais que não estejam apenas a serviço dessa indústria.
Mas é importante dizer que precisamos também cuidar de nós na escolha de com quem nos relacionamos, nem todo cansaço, stress e dor de cabeça é o climatério, algumas vezes pode ser resultado da relação que se tem, do companheiro que se tem.